Nacional

Ladrão invade ONG e deixa bilhete com críticas à segurança em cidade paulista

Ladrão invade ONG e deixa bilhete com críticas à segurança em cidade paulista

Um ladrão furtou um computador do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra, em Itapeva (300km de Marília) e além do prejuízo deixou um bilhete com críticas contra a falta de segurança no local.

“Este foi mais um jeito de roubar o povo itapevense. Num local imenso grande dinheiro investido pra depois ficar assim: largado. Que droga de cidade!”, diz a mensagem deixada em um bilhete.

O furto foi descoberto no final de semana depois que um funcionário descobriu o arrombamento ao chegar para alimentar um animal. A ONG, fundada em 1999, mantém programas de educação ambiental e preservação, incluindo atividades para crianças e adolescentes. O furto foi divulgado pela entidade em redes sociais com uma postagem sobre o crime com uma resposta ao ladrão.

“Senhor vagabundo, o local não está abandonado, está fechado nos feriados e fins de semana por falta de funcionários, e isso não lhe dá o direito de pular alambrado, arrombar a porta do quiosque e roubar o único bem de valor do Instituto Planeta Terra, o nosso computador, que tem todos a documentos, ofícios.”

No post, o dirigente da ONG, Paulo Roberto Saponga, diz que a instituição desenvolve atividades para que jovens “para que não sejam iguais a você”. “Esse é o Brasil e seus brasileiros”.