Assis - O pesquisado Paulo Henrique Martinez, professor na Unesp em Assis, lança “Museologia: cultura, técnica, trabalho”, livro que analisa potencial de museus para escolas e a cotidiano.
O livro é um ensaio sobre as várias áreas de trabalho em museus e a aproximação destes espaços com educadores e alunos. E, também, com a vida nossa do dia-a-dia.
É uma área em que o pesquisador, hoje livre docente, investiu boa parte da carreira com pesquisa, vida prática e investigação. E desenvolveu atividades em diferentes pontos do país e do exterior.
Uniu a tudo isso outras linhas de seu trabalho, que atinge da questão ambiental a diferentes temas sociais e políticos.
“Seu texto é densamente esclarecedor e inspirador, apoiado em uma tripla dimensão pessoal e profissional de uma notável trajetória intelectual e acadêmica”, diz Roney Cytrynowicz historiador e curador de exposições brasileiro.
Paulo Henrique é autor de obras como História Ambiental no Brasil: pesquisa e ensino” e A dinâmica de um pensamento crítico: Caio Prado Jr.
Também assina “A vida e o mundo: meio ambiente, patrimônio e museus” (Humanitas, 2020). Foi Organizador de “Florestan ou o sentido das coisas” (Boitempo, 1998).
A obra está em fase final de produção e entrou em pré-venda pela Pomo Editora, de Londrina (PR), responsável pela produção. Projeta lançamento no início de abril. Está disponível com desconto no site da editora – aqui -.