O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, libertados ontem de prisões no Paraná, tiveram um reencontro em Curitiba durante recepção organizada para Lula. O ex-presidente terá sábado de evento e pronunciamento em São Bernardo.
Lula e Dirceu se encontraram e posaram juntos para fotos na festa realizada no apartamento de um amigo no bairro do Patel, na capital paranaense.
Participaram cerca de 30 pessoas, incluindo a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
Também participaram a namorada de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a filha do ex-presidente, Lurian, e o neto dele, Tiago.
Dirceu chegou por volta de meia-noite. “Dizer que estou voltando para outra trincheira. Estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta”, disse o ex-ministro.
Um evento será na sede Sindicato dos Metalúrgicos dos ABC, terá início oficialmente ao meio-dia. Lula deve fazer um pronunciamento na comemoração por volta das 14h.
PROTESTOS
O movimento Vem Pra Rua, um dos mais envolvidos na campanha pela prisão de Lula e pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, convocou atos em todo o país contra a decisão do STF que permitiu a libertação do ex-presidente, Dirceu e outros condenados na Lava Jato.
Convocações para uma manifestação em Marília, programada também para 14h, mesmo horário do discurso oficial, começaram a ganhar grupos de redes sociais neste sábado. A manifestação deve acontecer em frente à Prefeitura.