Nacional

Luto na PM - Sargento morre após confronto em comunidade de SP

Luto na PM - Sargento morre após confronto em comunidade de SP

A Polícia Militar de São Paulo comunicou na manhã deste sábado o falecimento do sargento Ronaldo Ruas Silva, 52 anos, baleado durante confronto com criminosos na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

O policial estava internado desde a noite de sexta-feira, quando foi atingido durante troca de tiros após uma abordagem a dois suspeitos.

Veja abaixo a integra da nota oficial de pesar

É com grande pesar que a Polícia Militar comunica que na manhã deste sábado, 02, faleceu o 1º Sgt PM RONALDO RUAS SILVA, o qual estava internado após ter sido atingido durante confronto ocorrido na noite desta sexta-feira, 01, no interior da Comunidade de Paraisópolis, na zona sul da Capital.

O 1º Sgt PM Ruas estava em patrulhamento, no interior da Comunidade e, por volta das 21h, ele e sua equipe abordaram dois suspeitos, quando um terceiro indivíduo disparou contra os policiais, dando início a um confronto.

Um dos criminosos e o Sargento foram atingidos. Ambos foram socorridos. O criminoso não resistiu aos ferimentos e também faleceu. Dois suspeitos fugiram e uma arma de fogo foi apreendida.

O 1º Sgt PM Ruas tinha 52 anos de idade, pertencia a Força Tática do 16º BPM/M, servia à sociedade paulista há 31 anos, era casado e tinha três filhos.