Garça perdeu nesta segunda-feira a professora Antônia Bettoni Garavazo, 83, que ocupou difrentes cargos na educação da cidade e na região e foi também ativa militante do Rotary Club em um trabalho pioneiro na cidade.
Dona Toninha, como era conhecida pelos amigos, nasceu em Piratininga, em 1933, e mudou-se para Garça na década de 70, depois de passar por escolas de sua cidade, Pompéia e Lutécia.
Em Garça foi professora em diferentes escolas e assistente de direção na rede estadual até sua aposentadoria, em 1985. Mas estava longe de parar.
Em 1987 ingressou na rede Municipal de Ensino de Garça como coordenadora pedagógica. Tornou-se encarregada de escola e chefe de divisão até a aposentadoria compulsória em 13.06.2003
Atuou no IAPEN (Instituto de Aposentados e Pensionistas) como oficial administrativo no cargo de tesoureira, no Museu Municipal de Garça e por duas vezes foi secretária da Educação na cidade.
Fundou a Casa do Artesão e o CPP (Centro do Professorado Paulista) Regional de Garça. Em 1996 tornou-se sócia fundadora do Rotary Clube de Garça Azul, o primeiro na região e um dos primeiros em toda a organização a ser formado exclusivamente por mulheres.
E com o Rotary desenvolveu atividades regionais de atuação social, desenvolvimento e incentivo a medidas de saúde e educação.
Casou-se com Clésio Garavazo em 1962 e teve três filhos,Clésio Garavazo Júnior, Luis André Bettoni Garavazo e Lisandre Bettoni Garavazo. O velório acontece no Cemitério de Garça, onde o sepultamento foi marcado para 16h desta segunda (26).