Nacional

Luto no Rodeio - Peões doam prêmio à família de colega morto em montaria

Herbert Cordeiro, 30, morreu após ser pisoteado por touro na arena – Reprodução
Herbert Cordeiro, 30, morreu após ser pisoteado por touro na arena – Reprodução

A morte de um peão pisoteado por um touro de 800kg no final de semanas rendeu uma homenagem especial de outros competidores, que decidiram não participar da final da competição e doaram o prêmio de R$ 20 mil à família do colega morte.

Herbert Cordeiro, 30 anos, conhecido como Curica, participava de uma prova de classificação quando caiu. O touro pisou sobre seu peito. O peão ainda se afastou para perto da cerca, onde caiu e foi retirado por equipes da organização. Faleceu no hospital.

O acidente aconteceu na noite de sábado. No domingo os outros peões comunicaram à organização do evento que não iriam participar da final e o prêmio seria todo doado à família de Curica.

A competição era uma das principais atrações da Expovale, a exposição do Vale Arinos, em Juruá, no Mato Grosso. Todos os peões entraram na arena com um lenço preto, jogaram o chapéu no chão e prestaram homenagem a Curica.

Natural de Água Boa, no Mato Grosso, Herbert Nogueira era conhecido em todo o circuito de montarias, inclusive no Estado de São Paulo.

Na temporada 2015-16 já havia conquistados prêmios importantes, como segunda colocação no Top Team Cup no rodeio de Cajamar. Ele também acumulava prêmios na região de Marília, como um terceiro lugar em Catanduva.