Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, conseguiu autorização judicial para cumprir pena no regime semiaberto – o que permite a ela até trabalhar fora da unidade – e terá direito a cinco saidinhas temporárias por ano. Anna Carolina está presa em Tremembé (SP) desde 2008, quando a menina Isabella foi morta por Anna e pelo pai, Alexandre Nardoni.
A progressão foi concedida pela juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. A expectativa Anna Carolina é que ela deixe a prisão pela primeira vez em agosto, na saída temporária de Dia dos Pais. Uma equipe técnica produziu em junho laudos psicólogo e psiquiátrico e concluiu que ‘a possibilidade de reincidência é nula’.
“Quero estar com meus filhos. Vou morar em São Paulo ou uma cidade do litoral, trabalhar e tentar viver minha vida. Gostaria que um dia minha vida pudesse voltar ao normal. Gostaria de desenvolver o meu lado espiritual e ajudar as pessoas”, disse Anna aos especialistas que a entrevistaram. Ela e Alexandre Nardoni têm dois filhos, de 10 e 12 anos.
Em sua avaliação, o psiquiatra responsável diz que Anna assimilou a gravidade do ocorrido, “possui valores éticos e morais” e capacidade de manter controle sobre sua agressividade e perspectiva de vida.
A defesa de Anna Jatobá apresentou em abril o pedido de progressão do regime, benefício vinculado ao tempo de pena e comportamento na prisão. O Ministério Público foi favorável a concessão do semiaberto à Anna Carolina e encaminhou o processo para a decisão da juíza.