Um bebê morreu logo após o parto na Santa Casa de Olímpia depois de a mãe aguardar 13 horas por um parto normal, segundo informações prestadas à Polícia Civil da cidade logo após o falecimento. Os pais querem investigação de eventual erro médico no procedimento.
Segundo o registro da ocorrência, Gisele Cristina Machado chegou ao hospital às 23h do dia 17, domingo, em trabalho de parto e sob orientação para nascimento natural do bebê, sem a cirurgia de cesariana.
Apesar de todo o esforço, pouco antes das 13h da segunda-feira, dia 18, a equipe médica determinou a realização da cesárea para retirada do bebê, uma menina, que morreu pouco depois. Não há informações sobre a causa da morte.
O casal mora no distrito de Ribeiro dos Santos, a 19km da cidade. O pai, o vigilante Denilson Reis Machado, 31, fez o registro do caso na polícia. O caso foi registrado como Morte Natural a ser investigada.
Segundo as primeiras informações da polícia, o bebê não conseguia respirar após o parto e as medidas de reanimação não deram resultado.
A polícia aguarda que a Santa Casa entregue o prontuário médico da paciente para instaurar um inquérito. A direção da Santa Casa informou que até o momento não recebeu reclamação formal sobre a morte do bebê.