Nacional

Maria da Penha - Filho de vereador da região é preso por espancamento

Maria da Penha - Filho de vereador da região é preso por espancamento

Kelvin Luiz de Assis Soares, 24, foi preso na manhã desta quarta-feira em Marília para cumprir prisão preventiva decretada pela Justiça após flagrante de uma violenta agressão contra uma ex-companheira de 18 anos.

O espancamento foi gravado por sistema de segurança de um bar onde aconteceu o crime. Kelvin, filho do vereador Luiz Geraldo Assis Soares, de Álvaro de Carvalho, desferiu chutes e socos no rosto da mulher, com quem tem uma filha.

Ele estava foragido desde terça e decidiu se entregar à polícia em Marília.  Segundo a polícia, Kelvin seria preso no trabalho – ele é servente de pedreiro e participa em obra no Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho – mas teria percebido a presença dos policiais e fugiu.

Kelvin responde pelo crime de lesão corporal dolosa dentro da Lei Maria da Penha. A delegada responsável pelo caso, Darlene Costa, já ouviu a amiga de Judy que estava com ela no bar, um cliente e o funcionário do estabelecimento comercial  e entrou com o pedido de prisão de Kelvin na terça-feira.

Antes disso, uma medida protetiva já havia sido expedida e Kelvin estava proibido de se aproximar de Judy e não podia ter nenhum tipo de contato com a vítima, nem por telefone.