A Menin Engenharia apresentou na manhã desta quarta-feira em Pompéia os detalhes do seu primeiro empreendimento na cidade, o Residencial dos Ipês com 259 casas financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, previsão de áreas comerciais, serviços públicos e uma nova avenida com 30m de largura.
O bairro vai ocupar área plana em localização estratégica na melhor região para desenvolvimento na cidade, próxima a empresas e com acesso facilitado ao centro pela nova avenida em ligação com a Perimetral já existente.
São casas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, toda coberta com laje e com piso cerâmico. Os terrenos tem área de 8x20m, com várias possibilidades de expansão.
O sistema de financiamento pela Caixa permite subsídios de até R$ 11.600 pela faixa 2, com financiamento de 80% da casa e sem sorteio. Os interessados aprovados poderão escolher a casa em que vão morar.
A análise de documentos é rápida e simplificada com cadastro direto no site da Menin – www.menin.com.br -, telefone (14) 3535-0599, e na imobiliária Roberta Imóveis, na Av. Expedicionários de Pompéia, 526, de segunda a sexta das 8h30 às 18h e os sábados, das 8h30 as 11h30.
A apresentação do Residencial dos Ipês reuniu representantes da Menin Engenharia, autoridades e convidados.
O engenheiro Luiz Gustavo Menin, diretor da construtora, explicou que o primeiro empreendimento na cidade leva para Pompéia qualidade de projetos que foi sucesso em bairros como Montana 1 e 2, Firenze e outros em Marília e diversas cidades.
“São os mesmos materiais de primeira linha, principais marcas, com prazo de 24 meses de construção que pode e deve ser antecipado, a abertura de uma avenida com divisor central, 30m de largura, geração de 3.000 empregos diretos e indiretos e grande impacto na economia da cidade”, destacou.
A prefeita de Pompéia, Tina Januário, explicou que a administração ofereceu todo o suporte, acelerou processos e iniciativas para regularização da área e aprovou com participação da Câmara projetos que oferecem isenção de IPTU e ITBI para os novos moradores por três anos.
“Todos os municípios têm déficit habitacional, aqui não é diferente, e nós temos feito leis e investimentos que atraíram grandes empreendimentos e exemplo disso é a Menin. A gente sabe da qualidade, do respeito que a empresa tem com cliente, as grandes obras que ela realiza e isso vai privilegiar nosso trabalhadores”, disse a prefeita.
O presidente da Câmara de Pompéia, Marcos Rogério Caffer, disse que a cidade caminha na contramão da retração da economia, com muitos investimentos públicos, de empresas e melhoria em qualidade de vida.
“O trabalho da prefeita com a Menin foi muito importante para Pompéia. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso, as casas serão de fundamental importância.”
O gerente regional da Caixa em Bauru, Daniel Mune, e o gerente em Pompéia, André Sakoda, acompanharam o lançamento e destacaram a participação da Caixa em financiamento de desenvolvimento para municípios.
Veja mais fotos do projeto e do lançamento na galeria de fotos