Uma mobilização de familiares e amigos em redes sociais criou uma rede de apoio e arrecadação para financiar uma complexa neurocirurgia a ser realizada em um jovem gestor de Garça. Dener Antonio tem pressa e o procedimento custa R$ 100 mil.
Dener foi diagnosticado com caso de tumor cerebral em maio deste ano, uma descoberta complicada a partir de uma convulsão, no dia 11 de maio.
Foi atendido na UPA de Garça, transferido ao Hospital das Clínicas e uma tomografia no dia 17 mostrou o tumor. Seguiu em tratamento pelo SUS, mas descobriu que o Hospital das Clínicas, maior centro para o procedimento na cidade, não tem neurocirurgião. E ele não teve mais consultas.
Segundo a mobilização, o rapaz já apresentou outras convulsões depois do primeiro episódio, então a família procurou um médico particular.
Foi orientado a procurar um hospital de referência em neurocirurgia. O mais próximo fica São José do Rio Preto, o que depende de encaminhamento pelo SUS. Já foi solicitado e Dener aguarda.
E por isso a noiva, Karen, criou a vaquinha. A meta de R$ 100 mil acompanha orçamento para o tratamento.
“Quem puder ajudar com qualquer quantia vai ser muito bem vindo ou se não puder ajudar com dinheiro ajude-nos compartilhando as publicações para que chegue em mais pessoas”, diz a divulgação da campanha.
As doações podem ser feitas pelo site oficial da campanha – aqui – ou doações diretas podem ser feitas pelo pix com a chave email [email protected]