Nacional

Mobilização virtual discute e incentiva adoções em evento nesta segunda-feira

Mobilização virtual discute e incentiva adoções em evento nesta segunda-feira

Uma mobilização virtual vai envolver serviços judiciais de varas da família em todo o país para discutir processo de adoção de crianças no país. A mobilização foi marcada poara esta segunda, Dia Nacional da Adoção, com programação de lives abertas ao público. Inclui previsão de conversas com pais adotantes a ser transmitida pelo Tribunaçl de Justiça de São Paulo (acesse aqui). A programação completa está aqui

A grande movimentação pelas redes sociais recebeu a adesão do CNJ e de quase todos os tribunais estaduais. O TJSP inicia sua participação às 18 horas, convidado para uma live com o Tribunal de Justiça de Rondônia sobre “Adoção de crianças maiores e com perfis especiais”. Será uma conversa entre os juízes Euma Tourinho (TJRO) e Iberê Dias. Na sequência, o TJSP transmite sua live, que será um bate-papo entre Iberê Dias e pais adotivos.

Pelos perfiis oficial de cada instituição, magistrados será convidado por outro TJ a debater por 15 minutos algum tema pertinente à adoção ou a apresentar um projeto do seu Estado.

No segundo momento, esse representante do TJ estadual convidará um outro tribunal para o debate por mais 15 minutos, ou seja, cada TJ fará uma transmissão ao vivo do seu perfil no Instagram por pelo menos 30 minutos. Ao final de cada transmissão, será feito o convite para que o público continue acompanhando a conversa no próximo perfil.

Questões como a Entrega Legal, Adoção Tardia, Família Acolhedora, Varas de Adoção, Pretendentes e Acolhimento serão apresentadas nacionalmente, para seguidores dos perfis dos tribunais em todo o País.