A morte do cabo Hércules Demétrio, atropelado durante uma abordagem a um veículo em fuga na tarde desta terça-feira, provoca comoção em Araçatuba e mensagens de despedida e homenagens em diversas cidades.
Casado, Demétrio deixa a esposa, Adriana, e dois filhos, Samuel e Miguel. Líder comunitário, integra a pastoral de Segurança na Paróquia do Senhor Bom jesus da Lapa naquela cidade, onde também é músico. Será sepultado na tarde desta quarta.
Integrante do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), Hércules foi atingido por uma Parati em fuga, que depois seria abandonada com carga de drogas. O condutor fugiu a pé (veja mais aqui).
Policiais e entidades ligadas à PM, moradores da cidade, amigos em diversos municípios e a comunidade ligada à paróquia divulgaram homenagens ao policial em redes sociais.
“Perda lamentável, muito triste. Deus abençoe e dê o conforto para todos familiares e a nós que tivemos o prazer e a honra de conhecê-lo”, disse o administrador Cleberson José de Oliveira.
Mariliense, o analista do MP Ataliba De Moraes postou a mensagem “Deus acolha esse irmão que morreu pelo povo paulista… Obrigado.”
“Meu amigo Demétrio. Descanse em paz. Deus o receba em seus braços e ampare sua família. Nosso querido Hércules”, disse o professor universitário Marcelo Reis.
“Mais um herói nos deixa no cumprimento do serviço. Cb Demétrio, (Hércules Demétrio) da nossa turma de formação (2002/2003)”, divulgou o policial Ernani Gabriel Sousa Morais