'Descansou'

Morte do bebê Liam comove em Pompéia, ‘meu filho foi morar no céu’

Morte do bebê Liam comove em Pompéia
Morte do bebê Liam comove em Pompéia; 'meu filho está no céu' | Arquivo Pessoal

A morte do bebê Liam Dias, nove meses, comove em Pompéia e provoca diversas mensagens de luto e memória para um menino que brigou pela vida.

Liam foi centro de mobilização de familiares, amigos e profissionais da saúde. Nasceu em fevereiro com a síndrome de Prune Belly.

A condição que provoca malformações da parede do abdômen em crianças. Liam permaneceu meses no hospital em Marília até conseguir home care em Pompéia.

Levar Liam para casa foi uma medida que envolveu uma disputa judicial e demora em atender a ordem do tribunal. Virou uma batalha pública da mãe, Ketlin Dias, que parou a vida para cuidar do filho.

Descansou, meu filho foi morar no céu – Ketlin Dias, mãe de Liam

A perda provocou mensagens de pessoas que tiveram contato com o bebê, como a cantora @danivida_cantora, que também é mãe atípica e conheceu o bebê e Ketlin na UTI.

“Uma notícia triste que o companheirinho e UTI partiu. Estou indo lá, em Pompéia, dar força para a mãe dele. A força que ela me deu em 36 dias de UTI”, disse a cantora em postagem.

Em casa: morte do bebê Liam comove em Pompéia

“Descansa em paz, anjo lindo”, “foi um guerreiro desde o ventre da sua mamãe” e “assim vou me lembrar de você, meu anjinho”, foram outras reações de amigos.

Liam conseguiu ir para casa no começo de novembro. Levou equipamentos e cuidados especiais.

Faleceu no sábado e a família fez o sepultamento no mesmo dia.