Tragédia na Festa do Peão

MP denuncia e pede prisão de delegado por morte em Promissão

MP denuncia e pede prisão de delegado por morte de Katrina
Katrina Bormio, morta aos 16 anos. MP denuncia e pede prisão de delegado

O MP (Ministério Público) denunciou por homicídio e pediu a prisão do delegado Vinícius Martinez pela morte de Katrina Bormio Silva na festa do Peão de Promissão.

Katrina morreu aos 16 anos no dia 4 de agosto deste ano quando deixava a Festa do Peão. Foi com amigos, mandou mensagens à família, e saía para encontrar o pai.

O delegado, que atuava em Lins, estava no local. Houve uma confusão de policiais militares com um homem e Vinícius Martinez teria disparado contra ele. Acertou a menina.

O delegado chegou a ser preso, mas conseguiu trocar a cadeia por medidas de restrição. O MP em Promissão apresentou ao Tribunal de Justiça um recurso para provocar a prisão. Mas o tribunal suspendeu o recurso em função do novo pedido.

Além da prisão, está em apuração um requerimento para perícia de celulares de testemunhas, com poucas chances de novidades.

A Justiça determinou apreensão dos aparelhos, mas, 90 dias após o crime, há raras possibilidades de recuperar arquivos.

Ainda não há detalhes sobre os fundamentos ou eventuais outros pedidos na denúncia. O caso tramita em segredo de Justiça.

O delegado, que morava em Marília na noite da morte de Katrina, hoje atua em Ourinhos. A família da menina está em campanha com abaixo-assinado e pressão política pelo seu afastamento do cargo.