Nacional

MP marca julgamento de promotora acusada de ofender assistentes

MP marca julgamento de promotora acusada de ofender assistentes

A promotora de Justiça Valéria Andréia Ferreira será submetida a julgamento em Processo Administrativo Disciplinar no dia 18 deste mês para responder pela acusação de ofensas a analistas do Ministério Público em mensagens que teriam sido divulgadas por ela em rede social. A informação foi divulgada pelo jornal Diário de Olímpia nesta quinta.

Valéria Ferreira, que desde o caso atua pela 2ª Promotoria de Justiça em Olímpia, responde pelo Processo Administrativo Disciplinar 13/2014 por causa das postagens, que renderam repercussão estadual e foram revelados pelo Giro Marília (CLIQUE AQUI).

A promotora será julgada pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, no Auditório “Tilene Almeida de Morais”, sede do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Nas postagens atribuídas à promotora, os analistas são chamados de “legião de frustrados que ganham mal”, “com o tempo, analistas serão um problema” e “tem que passar longe da aprovação”.

Os analistas ocupam um cargo razoavelmente recente na estrutura do MP. São advogados com salário inicial na faixa de R$ 7.000 e atuam com suporte ao trabalho dos promotores, que recebem R$ 22 mil de salário inicial.

A mensagem foi postada em um grupo restrito, recebeu “curtidas” e apoio de outros promotores e acabou espalhada pela internet. Apenas Valéria responde pelas ofensas.

Veja a íntegra da mensagem:

“Complicado trabalhar com estes analistas. A pessoa entra às 9h e até às 13h30min faz dois processos digitais. Dois. Aí, você entrega um processo mais complexo e leva um, dois dias para finalizar manifestação de meia lauda. E depois querem passar em concurso. Tem que passar longe da aprovação. Com o tempo, esses analistas serão um problema, uma legião de frustrados que ganham pouco  e que se acham muito. Socorro!!!”