Quebrar o silêncio ajuda. Oferecer apoio também. E foi assim que uma atendente de São José do Rio Preto denunciou à polícia uma onda de casos de abusos sexuais que teriam sido cometidos pelo pai, de 47 anos, contra uma adolescente de 13 em São Vicente.
Mila Christiã Rodrigues, 21, relatou o caso depois de viajar para resgatar a irmã, que enviou um pedido de socorro pelo whatsapp.
As mensagens denunciam pelo menos cinco casos de abusos. No último, a menina teria sido acordada na madrugada com as roupas abaixadas.
“Não aguento mais, quero morrer. Ele diz que só quer fazer carinho em mim, mas só quer passar a mão no meu peito”, diz o texto.
Mila resgatou a menina e mais dois irmãos – de 14 e 10 anos- e procurou a polícia quando retornou a Rio Preto.
O pedido de socorro inclui mensagens como promessas de ajuda para pagar as contas da casa. “Mas por favor me tira daqui”.
Segundo a adolescente, os abusos começaram com toques no coro, mas evoluíram para estupros, que teriam começado com doses de remédios misturados a refrigerantes.
A adolescente foi encaminhada para atendimento psicológico. A atendente diz que só tornou o caso público porque o acusado está livre e foragido.