Nacional

Mulher é detida com carta suspeita em roupas durante visita para presidiário

Mulher é detida com carta suspeita em roupas durante visita para presidiário

Uma mulher foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária de Cerqueira César com uma “carta” escrita no avesso da calça com informações consideradas suspeitas. O conteúdo da carta não foi divulgado.

O flagrante ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h30 de domingo, dia 15. A visitante recebeu uma vestimenta que pertence à unidade para que a calça que ela vestia fosse inspecionada.

Após a vistoria, as agentes femininas confirmaram que, de fato, a peça de roupa continha mensagens escritas no lado avesso, contendo conteúdo suspeito.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia da cidade, bem como a calça com as mensagens suspeitas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com maconha escondida na costura da barra da calça. A visitante confessou a irregularidade e retirou a droga que entregaria para o companheiro preso.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto com um celular escondido na sacola com alimentos.

Ao ser questionada pelos agentes de segurança da unidade, a visitante alegou que havia esquecido de tirar o telefone móvel do recipiente.

Em todos os casos registrados no final de semana, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam material ilegal.        

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.