Uma mulher que visitaria o irmão preso na Penitenciária I de Serra Azul foi detida quando tentava entrar com uma porção de maconha em uma pedra de sabão.
O flagrante se deu durante a revista rotineira feita nos pertences da visitante. Ao ser questionada, a mulher, que pretendia entregar a droga ao irmão preso, disse desconhecer que a substância estava camuflada.
No mesmo dia, uma visitante foi flagrada com embalagem de maconha escondida sob o seu sutiã.
Indagada, ela confessou a irregularidade e entregou o entorpecente aos agentes de segurança.
Em ambos os casos, as mulheres foram encaminhadas à delegacia da cidade e presas em flagrante.
Em Marília, uma visitante foi flagrada com duas porções de maconha e duas de cocaína escondidas no sutiã, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.
Após a descoberta, a visitante foi acompanhada até uma sala reservada, onde, na presença de agente feminina, retirou a droga da peça de roupa. Ela foi presa e seria submetida à audiência de custódia.
Em todos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.
A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.