A soldado PM Letícia de Brito, que se formou nesta sexta-feira (14), teve a maior nota entre os mais de 1,1 mil soldados na formatura da Polícia Militar.
Ela afirma que nunca duvidou de sua capacidade nem da de suas colegas.
“Nós mulheres somos tão capazes quanto os homens. Temos dedicação e muita capacidade de vencer. O segredo é não duvidar. Se é um sonho, temos que ir atrás”, enfatizou a soldado de Brito.
A formatura da Polícia Militar ocorreu na Escola Superior de Soldados, em Pirituba, na zona norte de São Paulo e contou com autoridades como o governador do estado.
A mãe da nova policial se emocionou ao ouvir o nome da filha como a primeira colocada da turma. “É uma grande conquista. Espero que ela sirva de exemplo para outras mulheres que têm o sonho de entrar na polícia”, disse.
O que motivou Letícia, de 26 anos, a estudar e se dedicar tanto para se destacar entre a turma foi a família.
Ela explica que, quem passa como primeiro da turma tem a oportunidade de escolher o batalhão e a região onde irá trabalhar, caso tenha vagas. Por isso, escolheu ficar perto da família, em Limeira, no interior do estado.
A turma de mais de mil soldados na qual Letícia fez parte levou o nome do cabo PM José Silveira dos Santos, morto em fevereiro deste ano durante a averiguação de uma denúncia de tráfico de drogas, no bairro Jardim São Manoel, em Santos, no litoral de São Paulo.
Diversos colegas de farda da vítima participaram da formatura e se emocionaram ao lembrar dos momentos vividos com o policial.
Eles contam que, apesar do estresse e dos perigos enfrentados no dia a dia no trabalho, principalmente na região da Baixada Santista, o cabo Silveira se mantinha positivo e estava sempre sorrindo.