Nacional

"Musa do Crime", jornalista é transferida para presídio do Oeste Paulista

"Musa do Crime", jornalista é transferida para presídio do Oeste Paulista

A jornalista, advogada e modelo Luana de Almeida Domingos, 32, acusada de participar do PCC (primeiro Comando da Capital) e já batizada como Musa do Crime, deve ser transferida para o presídio Feminino de Tupi Paulista, a 200km de Marília.

Conhecida como Luana Don, nome que adotou como repórter de TV, a jornalista será transferida para ficar mais perto do centro das investigações sobre envolvimento de advogados com crimes do PCC, apurada pelo Ministério Público em Presidente Prudente.

Luana está em prisão preventiva e ainda precisa ser interrogada para o juiz decidir se a submeterá a julgamento pelo crime. O caso envolve outros 54 pessoas e há pelo menos 38 advogados identificados como integrantes da ‘sintonia dos gravatas, como a facção chamava o grupo.

Segundo a acusação, os advogados tinham a missão de levar informações para os membros presos do PCC e os integrantes da facção que estão nas ruas. Entre as tarefas estavam repassar orientações a respeito da venda de entorpecentes e até planos de ataques a agentes de segurança.

A transferência deve ser realizada ainda nesta quinta-feira. Policiais da região vão a São Paulo para buscar a acusada.