Nacional

Não deu tempo – Morre Alicinha, bebê em campanha para transplante

Não deu tempo – Morre Alicinha, bebê em campanha para transplante

Alice da Silva Lima, a Alicinha, um bebê que desde o nascimento luta contra a SIC (Síndrome do Intestino Curto) e virou alvo de uma campanha nacional de arrecadação, faleceu na madrugada desta terça-feira em São Paulo, onde estava internada.

O problema foi descoberto quando Alicinha tinha somente nove dias de vida. O tratamento para a síndrome é transplante de intestino, uma cirurgia que já levou pra os Estados Unidos õ alguns brasileiros, com destaque para o menino Pedro Baragão, o Pedrinho.

A menina recebia somente com 7 ml de leite de 3 em 3 horas (via oral) e a NPP (Nutrição Parenteral, alimento na veia 24 horas).

Alicinha estava no centro de uma campanha de arrecadação para financiar a viagem e a cirurgia. O apoio à menina já havia envolvido mais de dez mil pessoas nos últimos dias mas a saúde não acompanhou a evolução da corrente.

Começou bem o ano e as primeiras mensagens divulgadas pla família foram de bom humor, noites bem dormidas. A menina, que permaneceu internada à espera da viagem para transplante, começou a apresentar problemas na noite do dia 3. Dormiu mal e foi submetida a uma transfusão.

“Continuamos um pouco apreensivos, pois com o aumento do leite, faz com que a ileostomia libere mais líquido pela sua barriguinha causando um pouco mais de irritação na sua pele”, divulgou a família no dia 4.

Horas depois veio notícia de que o bebê não estava bem, com problemas de respiração e possibilidade de ser entubada. Começou uma corrente de orações pela criança . Na madrugada Alicinha faleceu.