Nelson Alves Moreira Neto, 24, neto do prefeito de Lagoa da Confusão (TO), morreu em Itapólis (160 km de Marília) depois que um avião agrícola em que ele voava caiu na zona rural da cidade. Nelson estava em formação como piloto rural.
O acidente aconteceu no Bairro da Aldeia, próximo da cabeceira da pista de pouso do Aeroclube de Itápolis. Após a queda o avião pegou fogo e o rapaz morreu carbonizado.
Nelson fazia um curso de pulverização agrícola. Ele já era piloto comercial e fazia uma especialização. O avião pertence à empresa E.J Escola de Aviação Civil LDTA.
O prefeito de Itapólis, Edmir Antônio Gonçalves, é um dos sócios da empresa e afirmou que a aeronave está com a documentação em dia. Um instrutor acompanhava o aluno em simulação de pulverização. O avião perdeu altitude e com impacto explodiu.
Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem iniciar ainda nesta quarta-feira a apuração do acidente. O corpo do jovem foi enviado para o IML em Jaboticabal e quando for liberado será levado ao Tocantins para velório e sepultamento.