A Defesa Civil de São Paulo informou na segunda-feira (9) que 43 pessoas morreram em decorrência das chuvas da madrugada de terça-feira (3). Do total de mortos, uma pessoa ainda não foi identificada. O número de desaparecidos está em 36.
Segundo a nota divulgada pela Defesa Civil, 32 mortes e 36 desaparecidos ocorreram na cidade de Guarujá, 8 mortes em Santos e 3 mortes em São Vicente. O número atual de desabrigados é de 328 em Guarujá e 185 em Santos.
Leia também: Esperança para recomeçar: as histórias que se perderam em meio à lama no Rio
Equipes do Instituto Geológico e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas reforçaram as equipes técnicas municipais nas avaliações das áreas afetadas e no monitoramento do risco nos locais de buscas.
Leia também: Chuva causa alagamentos em São Paulo e deixa regiões em alerta
As cidades de Santos e São Vicente estão com situação de emergência decretada e Guarujá teve estado de calamidade pública tanto a nível estadual quanto federal.
A previsão para esta terça é de calor, com condições para a formação de áreas de instabilidade que podem provocar pancadas de chuva de curta duração, com descargas elétricas e rajadas de vento, na Baixada Santista e em toda a faixa leste do estado.