A onda de furtos e arrombamentos registrada em Garça chegou à saúde. A Unidade Básica de Saúde Mariana II, que atende os bairros Mondrian, Jardim Paulista e São Lucas, foi invadida na madrugada desta quinta e os danos provocados pelos ladrões suspenderam o atendimento, que só deve ser retomado nesta segunda.
Foram levados do local um aparelho de TV, um monitor usado para cadastro dos atendimentos e um microondas, além de outros danos e bagunça deixada no local.
“O prédio é monitorado com câmeras e a administração já tem as imagens para repassar à PM”, diz uma nota divulgada pela prefeitura da cidade.
Segundo o comunicado, a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, responsável pelo posto, informa que o atendimento para a população destes três bairros será feito diretamente na UPA.
A onda de crimes semelhantes na cidade preocupa a população e desde o início do ano incentivou mobilização de moradores e lojistas. Diversas empresas do comércio foram vítimas dos arrombamentos.
A cidade tem ainda aumento de crimes violentos como roubos. A morte do dono de uma lotérica em pelo centro da cidade à luz do dia chocou a cidade.
Garça registrou até março deste ano 195 furtos diversos contra 151 do ano passado. Foram 16 roubos contra 12 de 2018. A morte do empresário em fevereiro foi o único latrocínio contabilizado desde 2017.
Veja abaixo o vídeo divulgado pela prefeitura com os estragos na unidade de saúde