Dez pessoas morreram e 51 ficaram feridas em um capotamento de ônibus que envolveu outros veículos, na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Pindamonhangaba, no interior paulista. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados às 21h38.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as pessoas foram encaminhadas para hospitais de Pindamonhangaba, Taubaté e Campos do Jordão. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Taubaté, munícipio no qual o caso será apresentado ao plantão policial.
O coletivo transportava moradores do litoral sul de São Paulo, que voltavam de uma excursão de um dia em Campos do Jordão. Segundo relato de alguns passageiros alguns dos turistas começaram a gritar para que o motorista reduzisse a velocidade e o veículo dava sinais de estar sem freio.
O ônibus tombou e atingiu outros cinco carros e uma moto. Pelo menos duas vítimas – pai e filha – estavam em um dos carros atingidos. A empresa dona do ônibus, que levava ao menos 30 passageiros, tem sede em Praia Grande.
As causas do acidente não foram divulgadas.