Nacional

Operação em Gália prende três por tráfico; mobiliza policiais civis e militares

Operação em Gália prende três por tráfico; mobiliza policiais civis e militares

Uma operação do SIG (Sistema de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Gália (30km de Marília) com participação da Polícia Militar prendeu três acusados de tráfico de drogas nesta sexta-feira.

O procedimento começou com informações sobre movimentação para venda de entorpecentes na Rua Virgílio José da Silva no Bairro Santa Terezinha.

Os policiais levantaram detalhes sobre os suspeitos e a Justiça expediu mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã. Duas mulheres e um homem, foram detidos. Os nomes não foram divulgados.

Os policiais recolheram ainda aproximadamente R$ 60,00 em dinheiro, além de embalagens para acondicionar a droga e dois celulares. Segundo o delegado Adriano Marreiro dos Santos, da Delegacia de Gália, o movimento no ponto de venda despertou a atenção de moradores.

“A circulação muito grande de usuários ali chamou a atenção, pairando fortes indícios de uma situação de tráfico explícito.”

Investigadores do SIG passaram a monitorar o local e registrar movimento de venda e compra dos drogas. A evolução do tráfico foi acompanhada por incidência de outros delitos, como, arrombamentos em pontos comerciais, furtos em residência.

Para a polícia, foram crimes cometidos por usuários como forma de financiar o vício. “Esses pertences são trocados pelo crack. Há casos de furtos de fios de luz também. Tudo que é objeto que pode ser trocado, é levado”, disse o delegado.

A operação envolveu 14 policiais civis e militares, além do canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo