Uma Operação de Fiscalização Ambiental cumpriu cinco mandados de busca em endereços de Oscar Bressane (40km de Marília) com apreensões de armas, uma prisão e flagrante de maus-tratos a animal.
As buscas foram feitas pela Polícia Militar Ambiental em medida com atuação do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado.
O objetivo foi coibir a prática de caça ilegal de animais na região e as informações sobre posse de armas, munição e mais. Os policiais recolheram espingardas, e aplicaram uma multa de R$ 3.000, além do resgate de um cachorro com sinais de maus-tratos
Na Chácara N.S.A., a equipe apreendeu 15 cartuchos intactos de calibre 32, 38 e 22, além de cartuchos deflagrados. Foram recolhidos também 405,24 gramas de pólvora, 3.502,20 Kg de chumbo e 56,29 gramas de espoleta.
No Sítio P, bairro Água do Frutal, foi apreendida uma espingarda calibre .32, munições recarregadas e deflagradas e uma Luneta.
Na Fazenda R.A. Bairro-Mombuca, foram recolhidas quatro munições deflagradas de calibre .38 e também uma armadilha jequi, utilizada para a prática de caça de animais silvestres.
As equipes foram ainda à Fazenda V. N., no bairro Buenos Aires, onde foi apreendida uma espingardas cal. 22 modificada e um colete canino para utilizado na caça
No local foi encontrado um cachorro debilitado, infestado de carrapatos e com ferimentos no pescoço indicativos de luta na atividade de caçar.
O proprietário assumiu a propriedade do armamento e disse que não tem documentação, nem porte de arma. Foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia do município de Oscar Bressane.