Nacional

Pablo Marçal acusa Bolsonaro de "se curvar ao comunismo" ao apoiar Ricardo Nunes

Redação GPS Pablo Marçal acusa Bolsonaro de “se curvar ao comunismo” ao apoiar Ricardo Nunes
Redação GPS Pablo Marçal acusa Bolsonaro de “se curvar ao comunismo” ao apoiar Ricardo Nunes

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal , declarou, nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “se curvou ao comunismo” ao decidir apoiar a reeleição do atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Apesar da crítica, Marçal afirmou a jornalistas que continuará apoiando Bolsonaro, mesmo considerando essa escolha um erro.

Durante um evento no Sinditaxi, em São Paulo, o influenciador foi questionado sobre sua participação no ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista e sobre críticas recentes feitas pelo pastor Silas Malafaia. Malafaia, ligado à Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pediu que os evangélicos não votassem em Marçal.

Marçal, que estava em El Salvador antes do evento, chegou ao local após o término dos discursos e foi impedido de subir no carro de som, onde estavam outros participantes.

“Eu não subi no palanque, mas acabei caindo nos braços do povo. Quando eu vi a resposta do povo e aquele tanto de boné; que tanto de gente vendendo boné ali”, afirmou o candidato.

Em resposta às críticas de Malafaia, Marçal utilizou uma passagem bíblica, comparando o pastor a Eliabe, irmão mais velho de Davi: “O comunismo é o Golias, eu sou o Davi, e entrou o personagem novo nesse fim de semana, que é o Malafaia. Eliabe é o irmão mais velho de Davi. O Eliabe, que é o Silas, se levanta para me desmoralizar. Ele falou que eu tenho medo de Alexandre de Moraes. Só tem uma pessoa de quem eu tenho medo, é o Deus vivo.”

El Salvador

Questionado sobre sua recente viagem a El Salvador, Marçal negou que a visita tenha sido um fracasso, como sugerido por adversários políticos. O candidato havia embarcado com a promessa de se reunir com líderes como Nayib Bukele, presidente de El Salvador, Donald Trump, ex-presidente dos EUA, e Javier Milei, presidente da Argentina, mas retornou ao Brasil em menos de três dias para participar do evento em São Paulo.

“Vai ter ainda [mais viagens]. Eu tô na campanha. Eu não tô comentando a campanha dos meus adversários. Eles não têm que comentar a minha”, concluiu Marçal.

The post Pablo Marçal acusa Bolsonaro de “se curvar ao comunismo” ao apoiar Ricardo Nunes first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional