Nacional

País tem protestos desde ontem, com conflitos

País tem protestos desde ontem, com conflitos

Manifestantes que protestam contra o governo na Avenida Paulista, região central da capital, decidiram não atender ao apelo da Polícia Militar (PM) para desobstruir a via.

Os policiais solicitaram que ao menos as faixas de ônibus fossem abertas. No entanto, o grupo de cerca de 250 pessoas permanece, desde o início da manhã, ocupando toda pista, nos dois sentidos, em frente a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

 O tráfego está sendo desviado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para vias paralelas.

Muitos carregam bandeiras do Brasil e alguns vestem camisas da seleção brasileira. Os manifestantes gritam palavras de ordem e fazem barulho com apitos e cornetas. Os principais alvos do protesto são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assumiu há pouco a chefia da Casa Civil, e a presidenta Dilma Rousseff.

PAÍS

Os protestos ocorreram na manhã desta quinta-feira também em Brasília, onde manifestantes pró e contra governo entraram em confronto. Pelo menos oito estados registraram manifestações.

Houve conflitos também durante a madrugada. Um vídeo com reração do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, do Ceará, viralizou. Ciro bate boca com manifestantes que foram á porta da sua casa. Contido por seguranças, quase iniciou briga com alguns dos envolvidos