Nacional

Palmeiras é campeão da Copa SP com goleada; título do MAC faz 43 anos

Palmeiras é campeão da Copa SP com goleada; título do MAC faz 43 anos

O Palmeiras foi campeão da Copa São Paulo de Futebol nesta terça-feira em conquista de título inédito com direito a goleada: 4 a 0 sobre o Santos.

O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que já começou com mais iniciativas e controle da bola e não demorou a abrir o placar: aos cinco minutos. Após cruzamento da esquerda, Endrick apareceu entre os zagueiros e desviou sem chances de defesa. O gol não mudou o ritmo da partida e logo o placar foi ampliado.

Aos 11, Giovani recebeu a bola pela direita, cortou para o centro e chutou, por cima do goleiro santista. Palmeiras 2 a 0. Aos 15, Gabriel Silva cobrou falta e após desvio na barreira a bola entrou.O Palmeiras passou a administrar a vantagem, ampliada quando o zagueiro Derick, do Santos, foi expulso.

O segundo tempo manteve a fórmula do primeiro. O Palmeiras começou com maior controle e logo fez o quarto gol. Vanderlan cruzou pelo lado esquerdo e Gabriel cabeceou para o gol.

O Palmeiras ainda teria uma tentativa de gole poucos minutos depois com uma vira de Endrick dentro da área. O goleiro Diógenes defendeu. Aos 34 o Palmeiras teve um gol anulado por impedimento

MAC, CAMPEÃO HÁ 43 ANOS

Como a final da competição é tradicionalmente realizada no aniversário de São Paulo, a data marca também a conquista do título do MAC (Marília Atlético Clube) na competição há 43 anos.

Em jogo disputado, aos 5 minutos do 1º tempo Luís Silvio com um chute indefensável para o goleiro Luís abriu o placar sobre o Fluminense.

Aos 40 minutos do 1º tempo o Fluminense empatou com um gol de Cléber. Na retomada do jogo, aos 8 minutos do segundoº tempo, Jair recebeu um lindo lançamento e fez o gol.

O técnico Walter Zaparolli tinha em campo Luiz Andrade, Fernando, Júlio, Marquinhos, Délio, Amadeu, Toninho Vieira, Carlos Alberto Borges (Sergio) Luís Silvio, Roberto e Jair.

O elenco ainda contava com os seguintes jogadores: Mário César, Edinho, Peri, Plaza, Marcelo, Pecos, Hayden e Oswaldo.