Nacional

Peão fratura coluna após queda em famoso rodeio do Estado

Peão fratura coluna após queda em famoso rodeio do Estado

Um acidente na noite de encerramento do Rodeo Country Bulls, uma da festa de rodeio mais tradicional do país, no domingo, deixou o peão Tadeu Gregório, 31, em estado grave com fratura na coluna, próximo ao pescoço.

Tadeu fazia montaria no touro Bipolar quando caiu. Ele passou por cirurgia no Hospital de Base de Rio preto, onde a festa acontece, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde. A festa é apontada como uma das três maiores do país, completou 20 anos com série de grandes shows.

Tadeu Gregório montou entre 21h30 e 22h. Caiu de cabeça na arena e ficou desacordado. Ele recebeu primeiro atendimento ainda na arena, recuperou os sentidos, e saiu de maca do local.

Peão de Campos do Jordão, Tadeu ocupa o sexto lugar no ranking nacional da Professional Bulls Riders (PBR), que lista dos 35 maiores competidores do País. E seu caso não foi o pior deste ano. O peão Rogério Ribeiro Lopes morreu  em março deste ano em Barretos. Acidente semelhante matou outro peão em 2015, Agenor Carlos Santos

Finalista em 18 etapas do PBR (profissional Bull Rider, sigla para a principal categoria de montarias), Tadeu já conquistou carros e motos como prêmio, além de patrocínios para disputa dos principais eventos no país.

A assessoria do Country Bulls divulgou que além do atendimento e estrutura de socorro exigidos, a prova envolve seguro em casos de acidentes, invalidez ou morte.