Nacional

"Pergunta para ele", diz Ramos sobre falas de Weintraub sobre STF

"Pergunta para ele", diz Ramos sobre falas de Weintraub sobre STF


source
luiz eduardo ramos em coletiva
Isac Nóbrega/PR
“Ele manifestou, e ele tem que dizer qual é o posicionamento dele, simples assim”, diz Ramos sobre Weintraub


Em coletiva realizada na tarde de hoje, 26, os ministros foram questionados quanto a frase dita pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub , sobre o Supremo Tribunal Federal ( STF ). A palavra foi passada ao chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, que se esquivou.

Leia também: Após falas polêmicas, bolsonaristas veem Weintraub como presidenciável

Além de Ramos, estavam presentes o Chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto; o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes; e o Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.

A pergunta, realizada por um repórter do Portal G1, era se a fala de Weintraub condizia com a posição do Governo Federal. Na reunião ministerial com Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 22 de abril, que teve gravação divulgada, Weintraub afirmou que ” tem que mandar todo mundo para a cadeia, começando pelo STF “, referindo-se ao órgão como “vagabundos”.

“O primeiro ponto é que, mais uma vez, já foi dito inúmeras vezes, era uma reunião privada do presidente da república com seus ministros”, começou Ramos.

“E com relação à opinião manifestada pelo ministro da Educação , o senhor vai ter que perguntar para ele [Weintraub]. Ele manifestou, e ele tem coragem suficiente pra dizer qual é o posicionamento dele. Simples assim”, finalizou o ministro.

Mesmo com sua fala gravada em vídeo, o ministro da Educação já chegou a afirmar que a sua fala foi “deturpada” . Weintraub deve prestar esclarecimentos sobre sua fala na reunião ministerial em cinco dias.