Nacional

PM afasta soldado acusado de agredir grávida durante abordagem em Rio Preto

PM afasta soldado acusado de agredir grávida durante abordagem em Rio Preto

O comando da Polícia Militar em São José do Rio Preto determinou o afastamento de um soldado acusado de agredir uma mulher grávida de cinco meses durante uma abordagem na cidade.

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra momento em que o policial desfere um tapa no rosto da mulher e apoia o joelho sobre a barriga dela durante a abordagem no chão.

Segundo a polícia, o caso aconteceu durante uma ocorrência de averiguação de tráfico de drogas. A mulher foi abordada porque filmava a atuação dos policiais, o que não é ilegal.

Os policiais dizem que a mulher cometeu desacato e resistência e deveria ser levada à Polícia Civil. O soldado afirmou ainda que foi ofendido

Uma nota da PM diz que “o comando do 17° Batalhão da Polícia Militar do Interior determinou o imediato afastamento do policial flagrado em desvio de conduta em abordagem a uma mulher grávida que resistiu à prisão durante uma ocorrência de tráfico de drogas nesta terça (4/2) em São José do Rio Preto”….

O ouvidor das polícias de São Paulo, Benedito Mariano, afirmou que vai enviar as imagens ao corregedor, Marcelino Fernandes. O governador João Dória também abordou o caso em redes sociais e defendeu o afastamento.

Veja abaixo o vídeo divulgado em redes sociais
[movie_id#744]