A Polícia Militar de São Paulo divulgou um comunicado oficial de pesar pela mote de um soldado atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem em Piracicaba.
Vinícius da Silva e Melo foi atingido por um tiro na cabeça durante a abordagem a um veículo. Segundo a nota oficial, um dos homens desceu armado com um fuzil e atirou. Outro policial que estava no caso, Cabo Rubens, foi atingido no braço.
O confronto aconteceu na manhã de sábado. À tarde o suspeito de atirar contra o soldado foi localizado em uma área de mata e após troca de tiros com poliiais foi morto no local. Foi identificado como Sérgio Gomes Samad, 35 anos.
Veja abaixo a nota oficial
“É com grande pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo comunica o falecimento do Soldado PM Vinicius da Silva de Melo pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Piracicaba.
Neste sábado (14), o Soldado Melo estava em patrulhamento com o Cabo Rubens quando suspeitaram dos ocupantes de um veículo no Bairro Alvorada.
Após um breve acompanhamento para realizar a abordagem, um dos criminosos desembarcou atirando com um fuzil contra a equipe. O Cabo PM Rubens foi atingido no braço e o Soldado PM Melo na cabeça.
Os policiais foram socorridos para a Santa Casa de Piracicaba, mas infelizmente o Soldado Melo não resistiu ao ferimento, onde faleceu após o atendimento médico.
O Soldado Melo nasceu Santos, litoral de SP, mas residia na cidade de Piracicaba. Ele deixa a esposa e dois filhos, um de 4 anos e o outro de 6.”