A crise provocada pelo bloqueio de rodovias em diferentes pontos do Estado chegou à Polícia civil. Nesta sexta-feira a Vunesp, contratada para organizar o concurso para contratação de delegados no Estado comunicou o adiamento de provas marcadas para o dia 27 de maio, domingo.
Segundo o comunicado da Academia de Polícia “considerando a situação reinante no Estado de São Paulo” está adiada sem nova data definida a a aplicação da prova preambular do concurso.
As provas seriam realizadas em Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba.
“Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes à nova data de realização da prova preambular serão divulgadas no momento oportuno”, diz um comunicado divulgado pela Vunesp.
O protesto de caminhoneiros completou cinco dias nesta sexta e atinge praticamente todas as regiões do estado, com efeitos também na circulação de alimentos, insumos para indústrias, produtos de higiene e limpeza e combustíveis.