Nacional

Polícia encontra explosivos e armas em cidade da região

Armas, máscaras, dinamite e munição apreendidos em Martinópolis – Reprodução/Heloíse Harada-G1
Armas, máscaras, dinamite e munição apreendidos em Martinópolis – Reprodução/Heloíse Harada-G1

Explosivos, espingardas calibre 12, munição, “toucas ninjas”, luvas, máscaras e rádios. O aparato para grandes ataques foi descoberto em uma casa em Martinópolis, cidade com  aproximadamente 30 mil moradores localizada entre Marília e Presidente Prudente.

O caso foi descoberto a partir de denúncia anônima que revelou a chegada de quatro homens ao lado. Os donos do armamento não foram encontrados. Quando a polícia chegou, dois adolescentes e uma mulher estavam na casa.

Os policiais acreditam que os explosivos seriam usados para ataques a caixas eletrônicos na região. O grupo tinha ainda lanternas em diferentes modelos, máscaras, comunicadores, pistolas e revólveres. A operação de apreensão do material envolveu até esquadrão antibombas para recolher quatro pacotes de dinamite, escondidos sob uma cama.

Um carro, um sedan Renault Fluence com placas do Paraná, que teria sido usado pelo grupo, foi encontrado na casa. A PM prosseguiu com diligências para tentar localizar outros três suspeitos de envolvimento com o caso.