A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Tupã (80km de Marília) desmantelou uma quadrilha de traficantes, prendeu cinco pessoas encontrou uma plantação de maconha em uma residência da cidade. O grupo atuava na região e em outros estados.
Além dessas cinco pessoas presas durante operação nesta manhã, outras oito já haviam sido detidas durante as investigações, que começaram há um ano.
O dono da maconha foi preso em São Paulo. As plantas ocupavam um cômodo com sistema especial de luzes e irrigaão para manter a planta sob calor e em desenvolvimento. A investigações localizou ainda 941,50 gramas de crack, um quilo de cocaína, uma balança de precisão e R$ 3.670 em dinheiro.
A ação contou com o apoio de policiais civis de Tupã, Bastos, Iacri, Rinópolis, Parapuã, Queiroz, Arco-Íris, Herculândia, Quintana, Quatá e Borá.
Os presos têm entre 23 e 46 anos. Foram ouvidos na polícia em Tipã e levados para a cadeia de Lutécia. Serão processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.