Pompéia - O prêmio pelo melhor projeto na 15ª Feira Tecnológica deixa a Fatec Pompéia entre os destaques do ano no Estado em publicação do Centro Paula Souza.
A Fatec Shunji Nishimura venceu a edição da féria com o projeto Nema Vision para software de suporte ao agronegócio.
Permite a identificação automatizada de nematoides, vermes que podem ser predadores de plantas. Usa inteligência artificial e monitoramento digital.
A conquista aparece na publicação como destaque em agosto. O Centro Paula Souza, gestor de todas as Etecs e Fatecs no Estado, fez balanço do ano.
O projeto de Pompéia venceu uma edição histórica, que marca a retomada dos eventos presenciais da feira após a pandemia de Covid.
A iniciativa estava entre 112 projetos. E a expectativa é que possa chegar ao mercado como ferramenta de apoio a produtores rurais.
A feira aconteceu entre 19 e 22 de agosto, no Expo Imigrantes, na Capital. Recebeu média de 7 mil visitantes por dia.
Além da feira, o projeto teve primeiro lugar no Desafio da Inovação Holambra, com final no dia 5 deste mês. Superou propostas de instituições como Unesp e USP.
O prêmio de Pompéia aparece ao lado de grandes iniciativas, como início de atividades em novas unidades. O ano teve ainda criação de novas Fatecs.
O balanço lembra ainda os 55 anos de história do Centro Paula Souza.