Nacional

Presídios flagram carta em calça e visitante com drogas e bebê

Presídios flagram carta em calça e visitante com drogas e bebê

Uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto com mensagens escritas no avesso da calça.

A “carta” continha o que a Secretaria de Administração Penitenciária chama de ‘informações suspeitas’ que seriam entregues para alguns presos durante a visita. Os detalhes do texto não foram reveladas.  

O flagrante ocorreu por volta das 9h de domingo (dia 19), quando a visitante foi submetida ao escâner corporal. Posteriormente, ela foi levada a uma sala reservada, onde agentes femininas confirmaram a irregularidade. A mulher teve o acesso negado ao CDP.

Uma mulher foi flagrada com 161 gramas de maconha escondidas em seu sutiã, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária II de Serra Azul, no domingo (dia 19), por volta das 8h.  

A visitante foi conduzida até uma sala reservada, onde retirou a droga da peça de roupa e a entregou para as agentes femininas.

No momento do flagrante, ela estava com o filho de três meses de idade. A criança, contudo, ficou sob responsabilidade da avó paterna.

A mulher foi encaminhada até a delegacia da cidade e presa por tráfico de drogas. Ela seria submetida a uma audiência de custódia.  

Em mais três flagrantes, foram apreendidos cerca de 250 gramas de maconha e um aparelho celular.  

A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência para as apreensões do telefone móvel e dos entorpecentes.

Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos no âmbito das unidades prisionais.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Cerqueira César com um aparelho celular escondido em sua sacola de alimentos.

A visitante alegou que havia esquecido o telefone móvel no recipiente. Ela foi encaminha à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência e teve o acesso negado à unidade.

Em todos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais apreendidos.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.