Drogas no estomago, em tubo de pasta dental, aparelho celular em meias infantis e chips telefônicos em absorventes. Estes foram alguns dos flagrantes de presentes ilegais em visitas a presídios do interior paulista neste final de semana
Um homem que pretendia visitar o irmão preso em Ribeirão Preto foi flagrado por sistemas de vigilância com nove porções de maconha no estômago.
Questionado, ele confessou a irregularidade e conseguiu expelir uma porção da droga, ainda na Penitenciária. Em seguida, foi encaminhado a uma unidade de pronto-atendimento, onde expeliu mais oito porções.
O visitante permaneceu internado, sob escolta de uma equipe da Polícia Militar. Após receber alta, ele seria encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
Em todos os casos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos no âmbito das unidades prisionais.
Em Bernardino de Campos, uma mulher foi flagrada com dois chips de celular escondidos em absorventes íntimos que ela levava em sua sacola de objetos pessoais.
A visitante, que entregaria os produtos ao irmão preso, foi encaminhada à delegacia para o registro de um boletim de ocorrência.
Em Franca, uma senhora que visitaria o neto preso levava um aparelho celular, bateria e chip escondidos em um par de meias infantis.
As peças de roupa estavam em uma sacola que a visitante carregava. Questionada pelos agentes, ela disse que havia esquecido de deixar o telefone móvel em seu carro.
Uma mulher foi surpreendida em Pirajuí ao tentar entrar na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí com um celular (contendo bateria e chip) escondido em sua sacola de objetos pessoais.
O flagrante ocorreu por volta das 11h de domingo (dia 26), durante procedimento de revista pelo escâner corporal da unidade. A mulher, que visitaria a mãe presa, foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.
Na penitenciária II de Serra Azul uma mulher foi flagrada com fragmentos de maconha escondidos em um tubo de pasta dental. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e seria submetida a uma audiência de custódia.