Presos da Penitenciária de Lucélia (135km de Marília iniciaram uma rebelião e há informação de reféns no local. O presídio, que abriga 1820 condenados, tem capacidade para 1440 presos e uma ala de progressão com 110 vagas e 126 detentos.
Ainda não há detalhes sobre reféns, pedidos ou situação da penitenciária. A SAP (Secretaria de administração Penitenciária) informou que aguarda informações para se pronunciar sobre a revolta.
A rebelião ocorre 24h depois de a direção do presidio encaminhar dois detentos ao pavilhão disciplinar depois de os agentes impedirem entrega de dois microcelulares levados por uma professora da rede de ensino que atua em aulas especiais na unidade.
A professora carregava um dos celulares na calcinha e outro na bolsa. Ela informou que deveria entregar o aparelho a dois presos matriculados no ensino médio da penitenciária e que recebeu os aparelhos no Terminal Rodoviário da cidade.
A unidade também instaurou procedimento de apuração preliminar para averiguar possível envolvimento funcional no fato ocorrido, segundo a pasta estadual.