A Polícia Rodoviária Federal apreendeu produtos eletrônicos sem nota e um veículo furtado usado por um casal para transporte da carga ilícita. A abordagem aconteceu na madrugada deste domingo, por volta de 3h50, no município de Ourinhos.
O casal viahava em um veículo Renault/Logan Auth 1.0, cor branca, conduzido por um homem, tendo como passageira uma mulher. No momento da abordagem, foi entregue pelo condutor um CRVL do exercício 2019 e 2020, do veículo de aparente situação regular, ostentando aquelas placas no momento. Mas a vistoria comprovou adulteração.
” Tendo em vista o nervosismo dos ocupantes, a história controversa apresentada sobre a origem do veículo, foi realizada uma vistoria detalhada no veículo, sendo constatado que o mesmo apresenta diversos sinais de adulteração no chassi, vidros e etiquetas e o número do motor verificou-se que se tratava de veículo de propriedade de Unidas S/A, que está constando queixa de roubo/furto.”
Dentro do veículo, também foram encontrados diversos produtos eletrônicos e de informática, de origem estrangeira, sem nenhum tipo de documentação fiscal
Também foram encontrados no veículo grande quantidade de produtos eletrônicos e cosméticos novos e embalados de origem estrangeira sem a comprovação da entrada regular no Brasil.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso, Descaminho, Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação De Veículo.