O projeto “Mães Solitárias”, iniciativa da Promoção Social de Vera Cruz para internação de dependentes químicos e alcoólicos, divulgou balanço de atividades que mostra 170 pacientes atendidos e 380 cadastrados para ações de encaminhamento.
Criado em 2017, o projeto é coordenado atualmente por Adriana Rodrigues, moradora com tradição no atendimento da cidade e atuação em diferentes projetos na área.
O processo para participar do projeto é simples: basta que a mãe do dependente procure a Promoção Social do município e preencha a lista de documentação necessária.
“Oferecemos tanto a internação voluntária quanto a compulsória, esta última envolvendo a defensoria pública de Marília”, explica Adriana.
Após a organização dos documentos, os pacientes são encaminhados para o centro de triagem do estado de São Paulo, localizado em Pirajuí, São José do Rio Preto e Marília, os mais próximos de Vera Cruz.
Ela também destacou a colaboração do Santuário Coração de Jesus. Segundo a prefeitura, não é apenas um trabalho de suporte aos dependentes químicos e alcoólicos, mas também uma medida de inclusão e fortalecimento da comunidade de forma saudável e acolhedora.