Nacional

Promotor internado em Araçatuba tem corrente de apoio; família sofre com fake news

Promotor internado em Araçatuba tem corrente de apoio; família sofre com fake news

O promotor de Justiça Rodrigo Mazzilli Marcondes, de 49 anos, que atua em Birigui, ganhou uma corrente de apoio em redes sociais com mensagens de internautas em diversas cidades depois que a família divulgou informações sobre caso grave de síndroma respiratória aguda, com suspeita de coronavírus.

As mensagens nas redes sociais mostram que além das muitas incertezas e falta de informação a família sofre com mensagens falsas.

“Meu marido, graças a Deus, está vivo! E graças as orações de todos vocês! É essa notícia que importa. Por favor, não mais acreditem em fake news sobre ele!!! Pois tais noticias já mataram meu marido mais de uma vez”, diz uma mensagem da esposa, a dentista e professora universitária Alessandra Marcondes Aranega, divulgada na madrugada deste domingo.

Sem comorbidades, o promotor é jovem, pratica atividades físicas e ainda não há identificação de como teria sido feito o contato com o vírus. Sua esposa, a dentista e professora Alessandra Marcondes Aranega, também manifestou sintomas, mas superou a doença.

Rodrigo Mazzilli foi internado no dia 21 de março com febre alta que não cedia, tosse seca e falta de ar. Levado para a UTI, foi colocado em isolamento de visitas e acompanhamento médico permanente

“Aos meus amigos, que não consigo responder individualmente as mensagens, àqueles que oram insistentemente por respostas de Deus e que colocaram nossos nomes em oração, quero agradecer-lhes e também dizer-lhes: que Deus os abençoe exponencialmente, muito mais do que essa multiplicação do vírus pelo mundo”, diz a mensagem da esposa.

No dia 22 Rodrigo conseguiu falar com Alessandra por telefone. NO dia 24 já apresenta quadro com lesões nos pulmões e o promotor precisou ser entubado.

No dia 27 as mensagens de Vanessa não falaram sobre o quadro de saúde. Ela destacou a importância do atendimento com disciplina, sensibilidade, calma, ternura e trabalho em equipe.

“Posso dizer que meu marido já está recebendo tudo isso de uma grande equipe: médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, atendentes, administradores, gestores e muitos outros instrumentos, todos afinados para diagnosticarem, tratarem, mas também se esquivarem dessas doenças absurdamente transmissíveis. Que coragem dessa equipe!!!”

Nesta madrugada mostrou que o caso é considerado estável, sem melhorias ou sem agravamento.