Manifestantes do MST (Movimento de Trabalhadores Sem Terra) interromperam o trânsito e fecharam as duas pistas da rodovia BR-153 em Promissão em ato que chama de “resistência ao Golpe”.
Com faixas, um trator e panfletos para entregar a motoristas, os manifestantes criticam risco de perda de políticas sociais e divulgam a defesa da reforma agrária.
A interdição durou aproximadamente uma hora e lista como principais críticas ao governo federal o fechamento de agências do INSS e Banco do Brasil em pequenos municípios, fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o bloqueio de benefícios da Reforma Agrária, entre outras medidas.
Nos últimos meses, a atuação do MST em toda a região cresceu acompanhando a polarização da crise política no país. Desde março, o movimento já participou de ocupações em Pirajuí, Duartina e interdição da rodovia Marechal Rondon.
Promissão, onde o MST mantém assentamento com produção, formação de lideranças e organização do movimento para outras cidades é um dos principais centros de organização da entidade no Estado.