Pelo menos 16 estados do país registraram na manhã e início da tarde deste domingo manifestações contra o governo e em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Os protestos já ocorreram em Bauru, Pirajuí, Lins, Tupã, Jaú e Pederneiras. Os atos duram em média duas horas e meia. A PM não relatou incidentes. A concentração em Bauru ocupou a avenida Getúlio Vargas. Em jaú foi no tradicional Beco. Em Lins o ponto de encontro foi a praça Dom Bosco e em Tupã a Praça da Bandeira.
As concentrações começaram por volta de 9h no Distrito federal, Rio, São Paulo, Salvador, recife, Maceió, entre outras cidades, com o padrão dos protestos já realizados: bandeiras, faixas, público com a camisa da seleção brasileira e palavras de ordem.
Segundo o movimento Vem Pra Rua, responsável pelas manifestações, haverá protestos em 503 cidades – incluindo Marília e região.
BRASIL
Gráfico mostra informações sobre protesos e participação do público- reprodu;áo G1 (clique aqui)
Em Belém, centenas de pessoas pró-impeachment fizeram passeata pelo Bairro Umarizal. Em Maceió, na Praia da Jatiúca, há um trio elétrico e as pessoas começam a se concentrar na orla, que está interditada.
No Rio de Janeiro, desde as 9h, começou a concentração da manifestação de apoio à Operação Lava Jato, à Polícia Federal e ao juiz Sergio Moro. Os manifestantes fizeram concentração na Orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro,
Protesto em Recife – Agência Brasil
O movimento organiza passeatas em outras cidades do estado, com Angra dos Reis, Búzios e Cabo Frio, na região dos Lagos, Niterói, na região metropolitana, Nova Friburgo e Petrópolis, na região Serrana.
Em Maceió manifestantes encerraram protesto por volta das 13h15. Segundo a Polícia Militar, cerca de 25.000 pessoas participaram da caminhada ao longo da avenida Álvaro Otacílio.
Manifestantes se dividiram em Belo Horizonte. Parte foi à Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte, onde a manifestação foi marcada pra 14h. Outra parte ainda permanece na praça da Liberdade, na região centro-sul da capital mineira, onde ocorreu ato na parte da manhã deste domingo.
Em Curitiba, tapumes foram erguidos em frente a algumas lojas do centro para evitar danos em eventuais confrontos durante os protestos.