Nacional

Queda de avião em Vinhedo não tem sobreviventes, diz prefeitura; 62 a bordo

Queda de avião em Vinhedo não tem sobreviventes, diz prefeitura; 62 a bordo

A Prefeitura de Vinhedo comunicou que não há sobreviventes na queda do avião modelo ATR-72 em voo para a empresa Voepass, que caiu na cidade nesta sexta-feira. Havia 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo fazia a rota entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo. 

A queda foi registrada por moradores em diferentes pontos da cidade e mostra o avião caindo em círculo até atingir o chão. Pouco depois, forma-se uma cortina de fumaça.

Sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar foram ao local, na rua João Edueta, em um condomínio. A cada causou danos em casas. A via fica próxima da rodovia Miguel Melhado de Campos.

 A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283.

“Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.”

A companhia área divulgou nota com dados para atendimento a passageiros e familiares das pessoas a bordo. Veja abaixo.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS-VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo-SP.

A aeronave decolou de cascavel-PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando atendimento, pelo telefone 09009419712m disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”

A Polícia Militar informou que recebeu o primeiro chamado sobre a queda às 13h28. O acidente mobilizou ainda bombeiros e serviços de saúde e resgate. Hospitais de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados para eventuais atendimentos.

Os dados estão em atualização e o Giro Marília aocmpanha o caso. Veja abaixo algumas das imagens gravadas por moradores.