Uma grande queimada provocada em área de mata ao lado do bairro Novo Oriente, na cidade de Oriente (20km de Marília) atingiu área próxima de residências, provocou uma cortina de fumaça e provocou uma força-tarefa de combate
Equipes dos Bombeiros, da prefeitura e moradores, além da brigada de incêndio da Jacto, de Pompéia, participaram do trabalho de contenção. Aconcessionária Eixo e caminhões pipa de Pompéia também foram usados no atendimento.
Segundo moradores, o fogo começou em área de vegetação em um vale ao lado do bairro e próximo à rodovia. O vento levou a fumaça e as chamas para a região do bairro. Material inflamável em lixo jogado por no buracão ao lado do bairro dificultou o trabalho ao incêndio,além de ser uma área de difícil acesso.
Diversos moradores foram obrigados a deixar suas casas por causa da fumaça, muitos deles com crianças. A Prefeitura disponibilizou caminhão-pipa para auxiliar o trabalho dos bombeiros.
Ainda de acordo com os moradores, a queimada teria sido iniciada na noite de segunda-feira em uma área de mata e chácaras longe do bairro, chegou até um córrego e atingiu a vegetação do outro lado do curso de água, já em direção às residências. Vídeos que seriam da queimada circularam em redes sociais no começo da tarde, veja algumas imagens divulgadas.
Com a aproximação das chamas os moradores passaram a molhar quintas e áreas ao lado das casas para evitar maiores danos até a chegada dos bombeiros e das equipes de apoio.
O prefeito da cidade, Matheus Moris, foi ao local com equipe da prefeitura e anunciou que a cidade organizou também serviços de apoio para famílias que possam precisar de abrigo ou suporte até a liberação do bairro.
Veja abaixo galeria de imagens