O prefeito do Rio de Janeiro , Marcelo Crivella, atualizou hoje (17) as novas medidas de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus , (Sars-Cov-2) entre elas a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para sair às ruas.
“A partir de agora então, um decreto fica proibido o trânsito nas ruas sem o uso da máscara. Será publicado um decreto e peço a todos que vão sair que usem sua máscara”, informou. “É importante lembrar que tem jovens que estão nos bares, na convivência social, que não respeitam o afastamento social e não manifestam os sintomas, mas podem estar contaminando outras pessoas nas suas casas ou no seu convívio”.
Crivella voltou a defender as medidas de isolamento social e lamentou que nas favelas a ordem não tem sido seguida. “Nas comunidades não está havendo o afastamento social que nós sempre preconizamos. O dado que nos preocupa muito é que, nesse momento, nós ainda aguardamos os equipamentos que compramos no ano passado e que estão para chegar nos próximos dias”, lamentou.
O prefeito ainda reforçou que as próximas semanas serão as mais importantes do período de isolamento social; segundo ele, o período será o pior momento da crise. “Não podemos ter contaminação em massa porque aí foge das nossas possibilidades de recurso”.